Seguidores

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Acolhimento entre os irmãos


1. Aceitai o que é fraco na fé, sem a preocupação de debater assuntos controvertidos.
2. Um crê que pode comer de tudo, e outro, cuja fé é fraca, come somente alimentos vegetais.
3. Aquele que come de tudo não deve menosprezar o que não come, e quem não come de tudo não deve condenar quem come; pois Deus o aceitou.
4. Quem és tu, que julgas o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E permanecerá em pé, porquanto o Senhor é capaz de o sustentar.
5. Há quem considere um dia mais sagrado do que outro; outra pessoa pode entender que todos os dias são iguais. Cada um deve estar absolutamente convicto em sua própria mente.
(Romanos, 14)
Boa tarde amados irmãos, hoje estarei iniciando o estudo do capítulo 14. Devemos estar prontos para acolher, aceitar ao fraco na fé, como está no texto não para debater assuntos controversos, o apóstolo Paulo cita um assunto que pode gerar no meio do povo é a questão do alimento, um vê que não há problema nenhum no que comemos e outro que fala que não pode comer isso ou aquilo, mas ao invés de debater a questão alimentar, conversa sobre algo que edifique, como a Palavra de Deus, esse tipo de assunto deve ser evitado, pois pode ocasionar divisões no corpo de Cristo, todo o tipo de conversa que pode resultar na divisão do corpo deve ser eliminada, antes de falar qualquer coisa com os irmãos pensar e avaliar se aquilo pode causar dano, pois é desagradável a Deus que o corpo seja dividido, a união do corpo deve ser mantida a qualquer custo. O que come de tudo não deve ser achar superior ao que faz algumas restrições, nem vice-versa, já que estamos no mesmo patamar de pecadores salvos pela graça de Deus, se não fosse a graça manisfesta em nossas vidas, não poderíamos ser salvos e estaríamos caminhando para a perdição, longe de Deus, mas o Senhor nos regenerou e transformou, nos tirou do império das trevas e transportou para Reino do Filho do seu Amor, então não dá para haver facções, divisões nem brigas. No texto diz para não debater a respeito desses assuntos, sobre o comer ou beber, mas se tiver uma conversa que vai contra um dogma da fé cristã, aí sim deve falar e debater e defender a fé cristã, a única opinião que deve ser combatida é aquela que fere os princípios do Evangelho, tirando isso tem que haver respeito por ambos os lados, quem a defende e quem é contra. O fato de comer ou beber deve ser feito também para a honra e glória de Deus, já que Ele criou os alimentos e tudo ao nosso redor, por isso o alimento tem que ser para glorificar o nome Dele. Não devemos considerar os outros por terem ou não restrição alimentar inferior a nós, mas ver como irmão e aceitando ele em cada momento, não discutindo nem gerando brigas, mas vivendo em amor para com ele, permanecendo unidos sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário