Seguidores

terça-feira, 18 de julho de 2017

Temos que amar os ímpios

1. Digo a verdade em Cristo, não falo inverdades, minha consciência o confirma no Espírito Santo,
2. que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração.
3. Porquanto eu mesmo desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4. os quais são israelitas, de quem são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da Lei, o culto e as promessas;
5. de quem são os patriarcas, e a partir deles é traçada a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo e de todos. Seja Ele louvado para sempre! Amém.
(Romanos, 9)
Boa tarde irmãos, o apóstolo Paulo nesta parte do texto, ele informa aos romanos o desejo que ele tinha que os seus compatriotas fossem salvos, mostrando o amor que tinha por eles. Ao se lembrar que muitos de sua nação não forem salvos ele ficava extremamente triste, sendo talvez que se fosse possível ele fosse separado de Cristo para que seus companheiros de nação fossem salvos, os israelitas tinham a revelação especial que falava sobre a vinda do Messias, todos os livros que eles tinham acesso falavam sobre a vinda do Messias, desde os patriarcas, Deus havia prometido enviar seu Cisto à terra para salvar a humanidade, entretanto quando o Cristo, que é Jesus, veio à terra eles o negaram e não O aceitaram, eles as letras que apontava que o Messias é Jesus, mas mesmo assim não O aceitaram como tal. A aplicação deste texto para nós é que quando vemos nossos amigos e companheiros não são salvos, temos que sentir grande tristeza e dor nos nossos corações e ter sentimento de amor por eles e orar a Deus pedindo pela salvação deles e quando tivermos oportunidade pregue o evangelho para ele, mostra Cristo para ele. Que possamos amar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário